2018 promete ser bom para as bandas lusas

Sérgio Godinho, Mariza, Jorge Palma e Luísa Sobral vão ter discos novos este ano.

03 de janeiro de 2018 às 01:30
Jorge Palma é um dos veteranos que têm previsto o lançamento de um disco novo neste ano que agora começa Foto: Tiago Sousa Dias
sérgio godinho Foto: Sérgio Lemos
A fadista Mariza Foto: Direitos Reservados
Luísa Sobral Foto: Lusa

1/4

Partilhar

Sérgio Godinho, Mariza, Cristina Branco, Capitão Fausto e Manel Cruz são alguns dos nomes que vão lançar álbuns novos em 2018, um ano que se augura bom para a música nacional. Ou pelo menos produtivo. Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) é o primeiro a dar que falar, já que o disco ‘Misfit’, que gravou nos estúdios do deserto de Joshua Tree, EUA, sai já este mês.

A seguir chega ‘Nação Valente’, de Sérgio Godinho, e, em fevereiro, ‘Branco’, de Cristina Branco, e o novo título dos Linda Martini, cujo nome ainda não foi divulgado.

Pub

Ainda no primeiro trimestre do ano serão editados os novos trabalhos de Manel Cruz, Sean Riley and the Slowryders e Mariza, que está neste momento a trabalhar com o produtor e compositor espanhol Javier Limón.

Os Amor Electro deverão lançar um disco na primavera, mas já o novo álbum dos Capitão Fausto – que foi gravado em dezembro em São Paulo, no Brasil – não tem data de lançamento prevista.

Pub

Até ao final do ano, são ainda esperados discos novos de David Fonseca, Luísa Sobral, Dead Combo, Pedro Abrunhosa, Aurea, Paus, Diabo na Cruz e dos veteranos Carlos do Carmo e Tozé Brito.

A completar as novidades, há a assinalar a estreia nos discos de vários artistas. Casos de Fernando Daniel, que venceu o ‘The Voice Portugal 2016’, e do projeto que junta Afonso Pais e João Paulo Esteves da Silva, intitulado ‘Silent Words – Música de Cole Porter’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar