Escolha o Correio da Manhã como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
Marc tentou rapto da filha. Marine dava consultas de como anular os traumas na sexualidade.
1 / 2
Marine (41 anos), mãe das duas crianças que abandonou em Alcácer do Sal, e o companheiro, Marc (55 anos), têm um perfil marcado pelo uso permanente das redes sociais. Marine é sexóloga. Promete devolver o potencial erótico a pessoas traumatizadas. A seu lado tem um ex-polícia depressivo condenado por violência doméstica e autor de comentários sobre teorias da conspiração.
O futuro de ambos está agora nas mãos da justiça portuguesa num processo que começou no dia 11, em Colmar (França), quando o filho mais velho faltou à escola. A ausência levou à emissão de um boletim de ocorrência. “As autoridades iniciaram, então, as buscas”, explicou o presidente da câmara local, Éric Straumann.
Nascida em 1984, Marine trabalhava no Hospital da Alsácia, em Psicomotricidade, curso que tirou em 2008, na Universidade Pierre e Marie Curie, em Paris. Antes de se mudar para Colmar, viveu dez anos em Troyes. É neste período que nasce o filho mais velho, que tem 16 anos e não vive com a mãe, que já o teria abandonado. Só em 2022 Marine se forma em Sexologia, na Universidade Paris Diderot, entre 2019 e 2022, segundo o seu perfil no LinkedIn, avançou o jornal ‘Le Parisien’.
O relacionamento com Marc é recente. Em 2024 Marine ainda assina com o apelido do ex-marido (pai de Barthelemy e Zacharie): Delion.
Em Colmar, onde se instalou em agosto do ano passado, Marine desenvolve então a atividade de sexóloga clínica, propondo consultas em França, Alemanha, Bélgica e Suíça. Exerce também com recurso a videoconferência e apresenta-se como especialista que ajuda “no despertar sexual, ao ritmo de cada paciente”. Foca-se sobretudo em apoiar mulheres com traumas. Destina também o seu trabalho “aos pais, avós, tios e tias, a cada membro das famílias e a todas as pessoas que queiram explicar a sexualidade, quer seja às crianças, aos adolescentes ou aos jovens, respeitando sempre a sua sensibilidade e o seu nível de desenvolvimento”.
Marine estabelece então ligação com Marc. Antigo sargento da polícia, nasceu em 1970, em Perpignan. Em 2010 demite-se, ao fim de 15 anos de trabalho nos Pirenéus Orientais. É condenado, nesse ano, a nove meses de prisão com pena suspensa, por violência doméstica após queixa da ex-companheira de quem teve uma filha em 2008. Marc sofre uma depressão profunda. Em março de 2012 avança com uma queixa contra o companheiro da ex-mulher, que acusa de abuso sexual da sua filha. O processo é arquivado. Numa visita periódica, Marc, para ver a filha, recusa entregar a menor à mãe. Teve de ser chamada a polícia. Nas redes sociais comenta diferentes temas, como a Covid-19. Acusa várias personalidades da polícia de práticas de incesto, violação, atos de tortura e de barbaridades sobre as crianças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.