Donald Trump eleito Personalidade do Ano pela revista Time
Presidente eleito dos EUA já tinha recebido esta distinção da revista em 2016, quando ganhou pela primeira vez a corrida à Casa Branca.
Donald Trump, presidente eleito dos EUA, foi nomeado Personalidade do Ano pela revista Time, derrotando Kate Middleton e Elon Musk que também estavam na lista.
Trump já tinha recebido esta distinção da revista em 2016, quando ganhou pela primeira vez a corrida à Casa Branca.
A revista refere-se ao magnata como "o homem mais poderoso do mundo" e destaca que o mesmo será o "presidente mais velho da história dos EUA", entrando no cargo pela segunda vez aos 78 anos e sete meses.
A Time descreveu a vitória nas eleições dos EUA como "notável" e justifica a escolha devido a um “regresso político impressionante” que o levou a vencer as eleições de 2024: “Ele remodelou o eleitorado americano, ativando os jovens eleitores do sexo masculino que o impulsionaram para uma vitória decisiva, que o viu ganhar o voto popular pela primeira vez e transformar todos os estados indecisos em vermelhos”.
Trump esteve ainda esta quinta-feira em Wall Street para assinalar o início cerimonial das negociações do dia.
Este é um momento notável de duplo reconhecimento para Trump, um nova-iorquino nascido e criado que por vezes tratou o mercado de ações como uma forma de aprovação pública.
O toque do sino de Wall Street é um símbolo poderoso do capitalismo dos EUA - e uma boa oportunidade para tirar fotografias em Nova Iorque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt