‘Nosferatu’ volta ao ecrã sensual e assustador

Filme de Robert Eggers chega ao ecrã cumulado de elogios. Lily-Rose Depp protagoniza .

31 de dezembro de 2024 às 01:30
A interpretação de Lily-Rose Depp neste filme de terror tem-lhe valido muitos aplausos Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Desde que o realizador alemão F. W. Murnau (1888-1931) estreou, em 1922, o filme ‘Nosferatu’ que a figura deste vampiro – que tem tanto de assustador quanto de fascinante – regressa ao grande ecrã com uma regularidade implacável. A nova versão, que estreia nesta quinta-feira entre nós, é tida, pela crítica, como uma das mais conseguidas.

O ‘Nosferatu’ do norte-americano Robert Eggers bebe inspiração diretamente da fonte, mas não nega outras influências. O próprio realizador, grande aficionado do terror, admite que viu tudo o que há disponível sobre a figura para fazer uma síntese. Para protagonista foi buscar uma atriz que esbanja sensualidade, Lily-Rose Depp – filha do ator e músico Johnny Depp e da cantora e atriz Vanessa Paradis –, e deixa-a brilhar em todo o esplendor. A própria diz que na sua interpretação tomou como modelo Isabelle Adjani no controverso filme ‘Possessão’ (que Adjani diz tê-la levado à beira do suicídio).

Pub

Com uma fotografia cuidada ao pormenor, a qualidade do filme deve muito ao restante elenco: estão lá Bill Skarsgard (na pele do vampiro); Nicholas Hoult (o marido enganado); Willem Dafoe (o médico suspeito); e Emma Corrin (a amiga ingénua).

OUTRAS ESTREIAS

‘Visão’

Pub

Baseado num caso real, o filme narra o percurso de um médico que mostra como a missão de curar se pode sobrepor a tudo.

‘Tudo acontece em Paris’

Comédia sobre a morte onde se cruzam várias personagens com a cidade de Paris como fundo. Com Monica Bellucci.

Pub

‘Absolvição’

Liam Neeson interpreta um mafioso que descobre ter uma doença terminal. Usa então o tempo que lhe resta na procura de redenção.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar