'A Força' faturou 241 mil euros
Filme de J. J. Abrams começou a fazer história no primeiro dia.
É a melhor estreia do ano fora do período de férias em Portugal. ‘Star Wars: O Despertar da Força’ foi visto por 39 mil pessoas nesta quinta-feira, o que equivale a dizer que obteve uma receita de bilheteira de 241 mil euros. É a melhor abertura de sempre de uma produção de imagem real da Disney entre nós.
O filme, que estreou na segunda-feira nos EUA, já somou 67 milhões de euros no mercado americano – em apenas cinco dias – e segundo o jornal ‘New York Post’ os Estúdios Disney esperam que, depois de todas as contas feitas, a obra realizada por J. J. Abrams venha a totalizar 7,3 mil milhões de euros.
Ou seja, pouco mais do dobro do que pagaram à LucasFilms pelos direitos dos filmes de ficção científica. Em 2012, o criador da série, George Lucas, recebeu 5,1 mil milhões de euros pela cedência dos direitos da saga cuja primeira aventura estreou em maio de 1977.
Segundo o analista de entretenimento Drew Borst, o grosso da receita deste ‘O Despertar da Força’ terá menos a ver com a venda de bilhetes (que renderá ‘apenas’ 1,7 mil milhões de euros) e mais com o merchandising, que renderá, esse, muito mais de 5 mil milhões. É, pelo menos, a expectativa dos Estúdios Disney, que chegaram a números muito semelhantes com o êxito anterior, ‘Frozen – O Reino do Gelo’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt