'50 sombras': afrodisíaco feminino
Psicólogos dizem que livro veio despertar o desejo das mulheres.
A obra ‘As 50 Sombras de Grey’ é descrita como um afrodisíaco para as mulheres portuguesas. Sexo, erotismo e um romance entre uma virgem e um adepto de sadomasoquismo são alguns dos ingredientes que enlouqueceram as mulheres que já leram o livro.
"As descrições das cenas de sexo vêm espevitar o desejo das mulheres e quebrar a monotonia do dia a dia. As mulheres têm dificuldade em excitar-se pois têm um imaginário pobre a nível erótico. O livro fá-las sair da rotina", explica a sexóloga Vânia Beliz.
Já o psicólogo Quintino Aires considera que as ‘As 50 Sombras de Grey’ "levam as mulheres para o imaginário do sexo à séria". Regra geral, as mulheres identificam-se mais com a inocência da personagem do que com o lado submisso. "O livro abre portas para um domínio da sexualidade desconhecida para as ditas donas de casa desesperadas", disse ao CM uma leitora através das redes sociais. As cenas de sexo também a encantaram: "mudou as mentes que achavam que o sexo hardcore e os brinquedos sexuais eram só para pessoas mais estranhas."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt