Amigos despedem-se de Octávio de Matos, um “bom colega”

Dezenas de artistas passaram pela Basílica da Estrela para prestar homenagem ao ator.

06 de fevereiro de 2019 às 01:30
Partilhar

Ruy de Carvalho, que chegou a andar com Octávio de Matos ao colo, quando este era menino, nem conseguiu falar aos jornalistas presentes, esta terça-feira, no velório de Octávio de Matos.

"Tenham paciência. É um momento muito triste", disse, de olhos vermelhos, visivelmente comovido. Foi um dos muitos colegas que passaram pela Basílica da Estrela, em Lisboa, para se despedirem do ator falecido no domingo, aos 79 anos.

Pub

Lá dentro estava a viúva, a atriz e encenadora Isabel Damatta, rodeada de amigos. Cá fora, vários colegas lembravam um homem "de quem era muito fácil gostar".

"O Octávio era um mestre na arte de fazer rir e foi um homem que fez rir milhões de portugueses", disse José Raposo ao CM, que era "amigo de casa do Octávio".

Pub

Vítor Espadinha também estava inconsolável. "Tínhamos a mesma idade. É mais um que se vai. Espero que se divirta lá em cima e quando eu for lá ter com ele, a gente vai beber mais uns copos... Estou triste", rematou.

A missa de corpo presente acontece hoje, às 15h30, na Basílica da Estrela, de onde o funeral segue, às 16h00, para o cemitério do Alto de S. João.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar