Ana Laíns leva espetáculo inédito ao CCB

Cantora reúne 22 convidados de peso.

20 de junho de 2015 às 13:32
Ana Laíns, cantora, espetáculo, palco, CCB, Grande Auditório do CCB, 8 Séculos de Língua Portuguesa Foto: João Miguel Rodrigues
Partilhar

Fado, cante alentejano, morna, samba, semba, MPB, marrabenta e lusofonia em toda a sua expressão é o ponto de partida e de chegada para um mega espetáculo que Ana Laíns, embaixadora da Associação ‘8 Séculos de Língua Portuguesa’, leva ao palco do Grande Auditório do CCB no próximo dia 4 de julho.

Para o concerto, que marca o encerramento das comemorações dos oito séculos de língua portuguesa, Ana Laíns convidou um leque de artistas de luxo, entre os quais Aline Frazão (Angola), Celina Pereira (Cabo Verde), Ivan Lins e Valéria Carvalho (Brasil), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Paulo de Carvalho e Joaquim de Almeida (Portugal), num total de 22 convidados, dos quais sete são instrumentistas.

Pub

"A ideia inicial era fazer um concerto só meu, mas depois decidi fazer algo mais dinâmico e transversal. Este é um concerto de partilha e respeito pela identidade dos outros", começa por explicar Ana Laíns. "Fui buscar artistas com os quais me identifico. São pessoas com história nos seus países ou pessoas que podem vir a ajudar a construí-la."

São músicos, letristas, compositores, cantores e declamadores que juntos vão cruzar experiências, culturas e comungar a língua portuguesa, escrita, cantada e falada.

Pub

O concerto, que contará com três temas inéditos em colaboração com José Eduardo Agualusa, João Gil, Nuno Júdice e Luiz Caracol, será gravado para posterior edição em CD. "Um dos grandes objetivos passa por ter um objeto físico que represente estas comemorações", adianta a cantora, que para já deixou na gaveta o seu próximo disco a solo. "Fica em stand by para sair em 2016. Eu não podia deixar de agarrar este projeto para representar a Associação ‘8 Séculos de Língua Portuguesa’, afinal de contas eu sou uma apaixonada pelo nosso país."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar