António Pinto Basto canta em gala solidária
O fadista António Pinto Basto, o Clube de Danças da Escola João de Deus, com os campeões nacionais de danças de salão Fábio Henriques e Rita Ramires, e o organista Carlos Lã compõem o cartaz da I Gala Cidadania pela Solidariedade. Organizada pela associação cívica Salvar Faro com Coração, a iniciativa realiza--se dia 12, a partir das 21h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, e visa recolher fundos para a população mais carenciada.<br/><br/>
A gala surge na sequência da "reflexão feita com as instituições de solidariedade social e pelo acompanhamento do que se passa", explica José Vitorino, coordenador da aliança cívica. Desta análise "resultou uma noção muito profunda e preocupante das necessidades que atingem milhares de indivíduos no concelho", explica ainda Vitorino. É esta população carenciada que a aliança pretende ajudar com esta iniciativa.
Além do espetáculo, a I Gala Cidadania pela Solidariedade inclui uma receção nos claustros da Escola de Hotelaria e Turismo. Os artistas sobem, depois, ao palco do auditório da instituição, que apoia a organização, juntamente com diversos patrocinadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt