Apagou-se a estrela de Paxton
Ator participou em 65 filmes e 16 séries.
Estrela de filmes como ‘Aliens: O Recontro Final’, ‘Titanic’, ‘O Exterminador Implacável’ ou ‘Apollo 13’, Bill Paxton morreu no sábado devido a complicações decorrentes de uma cirurgia ao coração, anunciou ontem a família. Tinha 61 anos.
Tendo começado por trabalhar no departamento de arte das produtoras cinematográficas de Hollywood, Bill Paxton experimentou a representação em 1975, com ‘Crazy Mama’, e nunca mais parou.
Os seus últimos trabalhos foram no papel do detetive Frank Rourke na série ‘Training Day’, que estreou na passada quinta- -feira – e na qual Joaquim de Almeida tem uma participação especial –, e como pai da personagem interpretada por Emma Watson no filme ‘The Circle’, ainda sem data de estreia.
Com oito anos, Paxton estava entre a multidão que testemunhou o assassinato do presidente John F. Kennedy, em Dallas. Fotos do ator a ser elevado acima da multidão estão expostas num museu do Texas. Mais tarde, narrou um documentário sobre esse dia para o canal National Geographic.
Paxton foi nomeado quatro vezes para o Globo de Ouro de Melhor Ator, três das quais pela sua interpretação na série ‘Big Love’, papel que o levou a recusar vestir a pele de Robert Langdon em ‘O Código Da Vinci’ - que acabou por ir para Tom Hanks.
Casado há 30 anos com Louise Newbury, Paxton tinha dois filhos. Dezenas de atores e realizadores usaram as redes sociais para lamentar a sua morte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt