Artistas cancelam festival
Tuga Fest, o evento ‘mais português de Portugal’, está em risco.
A primeira edição do festival ‘mais português de Portugal’ – o Tuga Fest – prevista para 19 a 23 de agosto, em S. Jacinto, Aveiro, corre o risco de não se realizar.
Após quatro dos cinco cabeças de cartaz terem cancelado a sua presença, Luís Figueiredo, da organização, afirma que ‘logisticamente, não é possível começar na quarta-feira’. Os comunicados oficiais de José Cid, Ana Moura, Xutos & Pontapés e Tony Carreira, publicados nas redes sociais, justificam a sua decisão com o incumprimento contratual por parte do promotor do evento, nomeadamente a falta de pagamento dos cachês.
Ao CM, Marco Polónio, agente de José Cid, garante que "tem a ver com pagamentos". Já o próprio artista afirma que o festival é "uma coisa pouca séria" e que pretendia "angariar dinheiro antecipadamente". Para Andreia Criner, representante de Ana Moura, diz que esta "é uma situação clássica em que os espetáculos são cancelados porque o promotor não cumpriu com os requisitos." Contudo, a fadista pretende compensar a população local com um concerto.
Questionado sobre a realização do festival, Luís Figueiredo disse que o número de "pessoas e expectativas justificam que se chegue a uma solução" e que espera que seja "o menos lesadora para o público e para nós".
O Tuga Fest é patrocinado pela Câmara Municipal de Aveiro e pelo Turismo Centro Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt