Números deste ano superam os de 2014. Sudoeste é o evento favorito.
Os festivais de música mantêm-se, de norte a sul do País, como as principais atrações de verão. Pelos eventos que marcaram junho, julho e a primeira quinzena deste mês, já passaram mais de 783 mil pessoas.
O Sudoeste é, até agora, o grande festival da estação, ao arrastar, entre quarta-feira e domingo, 188 mil festivaleiros até à Zambujeira do Mar, menos 9 mil do que em 2014.
As três dezenas de artistas e grupos de ‘world music’ que foram ao Músicas do Mundo, entre 17 e 25 de julho, atraíram 100 mil a Porto Covo e Sines, mais 10 mil do que na edição anterior. Já o CoolJazz levou cerca de 45 mil pessoas a Oeiras. Já no interior do País, o Andanças (3 a 9 de agosto), dedicado às danças e músicas tradicionais, levou 40 mil à barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide.
Antes, o Alive juntou 155 mil pessoas no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, enquanto o Marés Vivas levou 90 mil à praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. O Primavera Sound, no Porto, atraiu 77 mil; o Super Bock Super Rock, em Lisboa, 56 mil; o Summer Fest, na Ericeira, 24 mil, e o Caixa Ribeira, também no Porto, 8 mil.
Existem ainda outras propostas até ao final do verão (ver quadro). A esses cartazes soma--se os festivais Festins (Alcains, de 20 a 22 de agosto), Crato (26 a 29), EntreMuralhas e Forte (27 a 29 em Leiria e Montemor-o-Velho, respetivamente).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.