BANDA DESENHADA REGRESSA À AMADORA
Na sua 13.ª edição, o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora abre hoje as suas portas, pelas 21h30, na Escola Intercultural.
O certame, que decorrerá até 3 de Novembro, é considerado a maior festa da BD em Portugal e será animado com diversas iniciativas, entre exposições, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, e uma biblioteca móvel, estacionada junto à Escola Intercultural.
Os cerca de 30 mil visitantes esperados vão poder apreciar exposições de autores estrangeiros como Jacques Martin, Rosinski, Melinda Gebbie, Rick Veitch, Rafael Morales, e da Fantagraphics (com trabalhos de Daniel Clowes, e Eric Reynolds, entre outros). Entre os autores nacionais, figuram os nomes de Pedro Brito, Luís Louro, João Caetano (Prémio Nacional de Ilustração), Carlos Brito, e José Paulo Veloso.
A Ilustração está também presente, com uma mostra de João Caetano, enquanto que o Cartoon está representado na exposição “Diáspora/cartonistas portugueses estrangeiros”, com trabalhos de Bernard Ferreira, Carlos Brito, Arnaldo Almeida e José Paulo Veloso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt