BÉJART VOLTA COM BOLERO DE RAVEL
A companhia do coreógrafo francês Maurice Béjart volta a Lisboa para uma série de espectáculos a realizar dias 6, 7, 8, 9 e 10 do próximo mês, sempre às 21h30, no Coliseu dos Recreios.
O programa que o grupo vem apresentar consta de três coreografias uma das quais, “Bolero”, com música de Maurice Ravel, constitui uma estreia em palcos portugueses.
A juntar a esta, o Béjart Ballet Lausanne dançará “7 Danças Gregas”, com música de Mikis Theodorakis, e “Brel e Barbara”, sobre composições de Jean-Sébastien Bach, Barbara e Jacques Brel.
Multifacetado
Considerado um dos maiores coreógrafos da actualidade, Maurice Béjart nasceu a 1 de Janeiro de 1927, em Marselha, França, filho de um filósofo. Começou a sua carreira em Paris, primeiro como bailarino e depois como coreógrafo e criou em 1960 a sua própria companhia, Ballet du XX siècle, em Bruxelas. Vinte e cinco anos depois, a companhia mudou-se para Lausana, na Suíça, assumindo a designação de Béjart Ballet Lausanne.
Multifacetado, Maurice Béjart escreve, dirige peças de teatro, óperas e filmes e já publicou um romance, um diário e uma peça de teatro.
Os bilhetes para os espectáculos estão à venda nos locais habituais a preços que variam entre os 15 e os 37 euros, podendo as reservas ser feitas através da Ticket Line (21 712 03 00).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt