Benicio das mil faces em ‘Che’ (COM VÍDEO)
Che Guevara: 1ª Parte – O Argentino’, de Steven Soderbergh, chega hoje aos cinemas e, depois da antestreia no Fantasporto, muitos poderão comprovar o espírito camaleónico do seu protagonista. Benicio Del Toro dá corpo e voz à revolução cubana e, em ‘O Argentino’, atravessa a Sierra Maestra rumo à capital para colocar no poder o amigo Fidel Castro.
De barba e charuto em punho, o actor confirma a versatilidade que já lhe valeu o Óscar de Melhor Actor Secundário em ‘Tráfico’ (também de Soderbergh), a nomeação na mesma categoria por ‘21 Gramas’ (de Alejandro González Iñárritu) e o troféu de Melhor Actor no último Festival de Cinema de Cannes, precisamente por ‘Che’, nas suas duas partes. ‘A Guerrilha’, segunda parte do filme de Soderbergh, chega a Portugal já a 2 de Abril. Com a particularidade da participação do actor português Joaquim de Almeida.
Ainda este ano, ficamos à espera da grande transformação de Del Toro... em ‘The Wolf Man’, remake do thriller de 1941, agora assinado por Joe Johnston. Só em maquilhagem o filme quase está garantido na corrida aos Óscares, tal a transformação do actor, em versão lobisomem peludo e assustador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt