Conheça as festas gratuitas na passagem de ano
De Norte a Sul passando pelas ilhas há dezenas de propostas para brindar ao Ano Novo sem pagar nada espetáculos.
Na contagem decrescente para 2020 serão milhares de pessoas que irão fazer a festa de Fim de Ano ao ritmo da música nas dezenas de palcos que serão montados de Norte a Sul e também nas ilhas. As festas da multidão, sem qualquer custo de entrada, terão o seu ponto alto à meia-noite com o céu preenchido pelo brilho e a cor do fogo de artifício.
Em Lisboa, a promessa é feita com um espetáculo pirotécnico de 16 minutos, no Terreiro do Paço, onde são esperadas 200 mil pessoas. Também no Porto e no Algarve as estimativas apontam para dezenas de milhares de pessoas. Na Invicta o palco central é nos Aliados. Por sua vez, no Algarve os concertos acompanhados por fogo de artifício decorrem em cenários virados para o mar, de que são exemplo Albufeira, Praia da Rocha (Portimão) e Quarteira (Loulé).
Na Madeira, a noite é preenchida por um dos mais belos fogos de artifício do Mundo que todos os anos atrai milhares de turistas, sendo que muitos chegam em navios de cruzeiro. Serão oito minutos de fogo de artifício lançado a partir de 38 postos colocados em terra e no mar. Os festejos na Madeira integram um orçamento de um milhão de euros.
Mais modesta, nos Açores, a festa em Ponta Delgada recebeu um apoio de 50 mil euros da autarquia. No Porto, o fogo de artifício custou 25 mil euros. Em Lisboa, a animação representou um investimento de 244 mil euros, e na outra banda do Tejo, em Almada, a festa em Cacilhas, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, custou 105 mil euros. Na Grande Lisboa, entre outros locais, há animação na Ericeira (Mafra), Santa Cruz (Torres Vedras), Cascais, Oeiras, Azambuja, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
Quatro espetáculos na Linha de Cascais
Invicta ao rubro para entrar na nova década
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt