Corrida nos 100 anos dos Forcados de Santarém

Um cavaleiro espanhol e dois lusos vão lidar seis touros.

23 de julho de 2015 às 09:01
22-07-2015_22_59_13 37 tourada.jpg Foto: Duarte Roriz
Partilhar

É fã de tauromaquia?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É fã de tauromaquia?

O Grupo de Forcados Amadores de Santarém comemora esta quinta-feira 100 anos de vida com uma corrida no Campo Pequeno, Lisboa, na qual será distinguido com a Ordem de Mérito atribuída pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

Pub

Na corrida, os forcados de Santarém, capitaneados por Diogo Sepúlveda, irão pegar seis touros da ganadaria David Ribeiro Teles. Estes serão lidados pelo espanhol Pablo Hermoso de Mendoza e pelos portugueses J. Moura Júnior e J. Ribeiro Telles.

"Será uma corrida cheia de sentimento e com muito simbolismo, porque somos o grupo de forcados amadores mais antigo do país e acho que o público que se deslocar ao Campo Pequeno poderá muito facilmente sentir a nossa emoção", disse ao Correio da Manhã Diogo Sepúlveda.

Pub

O cabo adiantou que a condecoração é "um grande orgulho" e o "reconhecimento da figura do forcado, numa sociedade que vai perdendo valores". Diogo Sepúlveda explicou que os forcados de Santarém optaram manter-se amadores desde a formação em 1915 para defenderem "valores de grupo e de solidariedade que permitiram renovar e embelezar a pega de caras, transformando-a numa arte".

"Fazemos isto com paixão e devoção", rematou o forcado.

Já viu corridas de touros no Campo Pequeno?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já viu corridas de touros no Campo Pequeno?

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar