Cristiana Águas atua em Setúbal
Fadista volta ao palco onde se estreou aos 11 anos.
Numa altura em que acaba de lançar um novo videoclip, ‘Sangue Latino’, gravado com o brasileiro Ney Matogrosso, Cristiana Águas, uma das fadistas que mais se tem evidenciado no último ano, atua dia 27 no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, curiosamente o local onde se estreou, com apenas 11 anos.
Ao vivo, Cristiana Águas apresentará o seu homónimo álbum de estreia (lançado em outubro do ano passado), que lhe possibilitou saltar do anonimato para a linha da frente das fadistas da nova geração. "As coisas têm corrido bem. Eu sou muito pés na terra e depois também não tinha quaisquer expectativas. A aceitação e a crítica têm sido excelentes", diz a fadista.
"Eu não me preocupo muito com que as pessoas saibam quem é a Cristiana Águas, desde que gostem da minha música isso acaba por ser para mim muito mais gratificante, é sinal de que passei a minha mensagem. No clube de fado onde canto, as pessoas vêm ter comigo, seja em inglês ou em francês, a dizer que não perceberam nada do que eu disse mas que sentiram tudo", revela.
O disco de estreia foi produzido pelo brasileiro Pierre Aderne (que lhe encontrou uma similitude com Gal Costa) e conta com a colaboração de Ney Matogrosso, músico com quem gravou agora o novo videoclip, disponível no YouTube. "Foi transcendente. Ele é de um profissionalismo incrível. Em estúdio, ele até tem cuidado com as luzes. Lembro-me de que quando chegou já vinha com uma ideia bem definida e que queria fazer uma coisa mais interpretativa e teatral", recorda Cristiana Águas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt