Mais de oito mil pessoas marcaram presença na 1.ª edição do Caixa Ribeira.
O Porto ficou rendido ao primeiro festival de Fados da cidade, que terminou ontem, com os nomes bem conhecidos de Gisela João e Camané. Durante dois dias, mais de oito mil pessoas ouviram a saudade e recordaram a identidade de Portugal. Pela zona da Ribeira passaram 40 fadistas, desde os mais consagrados à nova geração e aos novos talentos.
"A primeira edição correu muito bem e para o ano estamos cá de novo, com certeza. Queremos levar o Fado a todo o País", disse ao CM fonte da organização.
Foi com chuva e a habitual paisagem iluminada do rio Douro que o palco Caixa, o principal do evento, encerrou a 1ª edição do Caixa Ribeira, no Porto. Nomes sonantes do Fado, com especial atenção para os do Norte do País, tocaram em locais emblemáticos.
No primeiro dia, Katia Guerreiro, Carminho, Ricardo Ribeiro deslumbraram no palco principal, na Alfândega. Já no Palácio da Bolsa, Filipa Cardoso e Marco Rodrigues deram dois concertos memoráveis. Bem como Carolina. Ontem, ainda que a chuva tenha sido uma condicionante, os amantes do Fado não se deixaram intimidar. Coube a Gisela João e Camané encerrar o evento. Também Fábia Rebordão e Mara Pedro deixaram saudade no Hard Club.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.