Daniela Mercury: “Sei que sou alguém em quem os portugueses confiam"

Cantora brasileira, de 59 anos, está em Portugal para assinalar os 40 anos do axê.

24 de junho de 2025 às 01:30
Daniela Mercury celebra 40 anos de axé em Portugal com digressão de 10 datas. Foto: Célia Santos
Daniela Mercury celebra 40 anos de axé em digressão por Portugal Foto: Célia Santos
Daniela Mercury celebra 40 anos de axé em digressão por Portugal Foto: Célia Santos

1/3

Partilhar

Com uma já longa história com Portugal, Daniela Mercury está de volta ao nosso país para uma nova digressão, agora de 10 datas, de celebração dos 40 anos do axê, género que mistura samba, reggae e rock, e que a própria introduziu em Portugal no final dos anos 90. A digressão arrancou dia 20 na Ilha de São Miguel, nos Açores e termina dia 10 de Julho em Santo Tirso.

Ao CM, a cantora brasileira, outrora conhecida como “o furacão da Bahia” fala de um “repertório pensado para Portugal” com “figurinos especiais e alinhamentos para cada cidade portuguesa, de acordo com as festas locais e com os horários”. Para ouvir estão “os meus principais álbuns e todos grande hits”, refere a cantora que por ser filha de português, neta de portuguesa e sobrinha de portugueses, garante ter uma relação muito próxima com o nosso país e com os fãs. “Sei que sou alguém em quem os portugueses confiam e sinto que tenho renovado o público em Portugal. Ainda agora, em S.Miguel, no Açores, tive vários adolescentes a subir ao palco para dançar o ‘Rapunzel’ que é dos meus primeiros discos”.

Pub

A artista, de 59 anos, que diz que continua a fazer “cada espetáculo como se fosse o primeiro e último”, ainda se recorda da sua estreia em 1997 no Coliseu de Lisboa. “Lembro-me que a plateia estava cheia de cadeiras, mas quando, à segunda música, toquei ‘Rapunzel’ já estava tudo de pé. O espetáculo foi um ‘senta-levanta’ o tempo todo e aquilo foi muito engraçado”. Hoje não tem dúvidas: “Quando estou no palco, Portugal e Brasil ficam mais perto”. A digressão passa esta terça-feira por Alcácer do Sal, seguindo-se S.Pedro do Sul (dia 27) Macedo de  Cavaleiros (28), Casino Estoril (3 de Julho), Castanheira de Pêra (4), Águeda (5), Monção (6) e Santo Tirso (10).  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar