Despedida com Xutos no Avante
Xutos prometem atuação memorável no último dia do evento.
Num ambiente marcado pela festa, o Avante termina este domingo, na Quinta da Atalaia, Seixal, com um cartaz recheado de grandes nomes da música portuguesa.
"Tocar no Avante é sempre especial, pela energia e sentimento de partilha entre os músicos e o público", diz Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, que promete ao CM uma atuação inesquecível hoje no Auditório 1º de Maio.
Uma hora mais tarde, será a vez de António Chainho subir ao palco. "Acredito que o concerto será uma surpresa", afirma o mestre da guitarra portuguesa, que celebra 50 anos de carreira. "É um público muito bom, muito efusivo, mas também silencioso quando é preciso." Com um espetáculo apoiado no disco ‘Cumplicidades’, ao lado de Chainho vão estar Paulo de Carvalho, Ana Bacalhau, Hélder Moutinho e Raul d’Oliveira.
O encerramento da Festa do Avante está a cargo dos Xutos & Pontapés, numa noite que promete emoções fortes. "É um enorme orgulho para nós fazer parte de um acontecimento como este", explica Zé Pedro. "O nosso primeiro concerto no Avante, em 1981, no Alto da Ajuda, foi memorável", recorda o guitarrista. "O alinhamento do concerto que temos previsto para logo à noite é centrado em três canções de ‘Puro’, o nosso último trabalho, e nos nossos principais êxitos", acrescenta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt