39.ª edição começa hoje com a atuação da Sinfonietta de Lisboa.
Xutos & Pontapés, Dead Combo, Expensive Soul e António Chainho, com o espetáculo ‘Cumplicidades’, são alguns dos grupos e artistas que vão animar as milhares de pessoas que são esperadas, até domingo, na Quinta da Atalaia, na Amora, Seixal. Apoiada num forte cartaz político-cultural, onde a música ganha particular relevo, a 39ª edição da Festa do Avante arranca hoje, às 21h30, no Palco 25 de Abril, com a Sinfonietta de Lisboa a passear-se pelos instrumentais de filmes marcantes da sétima arte.
De regresso ao evento estão os Linda Martini. André Henriques, voz e guitarra do grupo lisboeta, não esconde a satisfação pelo regresso. "Estamos com um grande ‘feeling’ para o concerto de domingo", explica ao CM. A preparar o sucessor de ‘Turbo Lento’, o grupo vai abordar os temas mais fortes de uma carreira com mais de dez anos.
Com o Palco 25 de Abril e o Auditório 1º Maio como espaços centrais da Festa do Avante, os visitantes têm ainda ao seu dispor várias atividades culturais espalhadas pelo recinto durante os três dias do evento. O cinema e o teatro são dois dos pontos de interesse da Quinta da Atalaia, sem esquecer workshops culturais e exposições de arte urbana, entre outras expressões artísticas. Um destaque especial para o Espaço Alentejo, onde grupos regionais irão celebrar a ascensão do cante alentejano a Património Imaterial da Humanidade, no ano passado.
E, quando a fome apertar, nada melhor do que percorrer as tasquinhas de todas as regiões do País para relembrar cores, sabores e tradições únicas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.