Diego Ventura regressa ao Campo Pequeno
Catedral do toureio a cavalo recebe a figura maior desta arte.
Esta quinta-feira à noite Diego Ventura, figura maior do toureio a cavalo, regressa à praça que apesar de tudo continua a ser a maior catedral da corrida de touros com arte equestre. Oito anos depois, Diego volta a atuar na sua cidade natal . Diego Ventura é português, nasceu em Lisboa em 4 de novembro de 1982. Menino e moço acompanhou o pai, que foi trabalhar para Puebla del Rio, na Andaluzia, para os irmãos Peralta, Ángel e Rafael, figuras míticas do 'rejoneo'. Cedo começou a lidar com cavalos e por isso o seu talento parece tão natural e as suas quadras são de excelência.
Diego tem o recorde de portas grandes (17) em Las Ventas (Madrid) e regista dez saídas em glória na Porta do Príncipe, em Sevilha. Este ano lidera o 'escalafón', o ranking dos toureiros, com 42 orelhas e dois rabos, com lide de 43 rezes. Mas a noite também será de festa para o clã Ribeiro Telles. Tristão, mais uma promessa da dinastia de Coruche, terá a sua confirmação de alternativa, acompanhado pelo seu primo João Ribeiro Teles, outra figura que dispensa apresentações e que também regressa a uma praça onde já obteve importantes triunfos.
Os touros também são da ganadaria David Ribeiro Telles e os forcados representam os grupos de Vila Franca e os Académicos de Coimbra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt