Duetos de voz e guitarra no Terreiro do Paço
Lisboa acolhe consagrados e novos valores em acústico.
Três gerações de cantores portugueses juntam-se esta sexta-feira e sábado no Terreiro do Paço, em Lisboa, para duas noites gratuitas dedicadas à música nacional. Apoiados no disco acústico ‘Voz e Guitarra 2’, de 2013, em palco vão estar, a partir das 22h00, 28 artistas a interpretarem temas do nosso imaginário musical, mas nas suas versões mais puras.
"É a união perfeita entre músicos consagrados e novos valores nacionais", explica ao CM Manuel Paulo, diretor artístico do projeto. Aos conhecidos Luís Represas, Tim, David Fonseca, Jorge Palma e Sérgio Godinho juntam-se nomes tão distintos como Samuel Úria, Dead Combo, Ana Bacalhau e João Pedro Pais, apenas acompanhados pelas guitarras de Moz Carrapa, Mário Delgado e Norberto Lobo.
"As canções que todos conhecemos resistiram aos novos arranjos e, ao vivo, ganham uma força que enriquece os espetáculos", acrescenta o fundador da Ala dos Namorados. Duas canções por artista é o que está previsto no programa para ambas as noites. António Jorge Gonçalves, que concebeu o grafismo do disco que dá nome ao evento, é o responsável pela cenografia .
DJ Riot, dos Buraka Som Sistema, fecha a noite de sábado com um remix por ele composto, e que servirá de banda sonora ao fogo de artifício que irá encerrar as Festas de Lisboa deste ano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt