‘E viva a revista’ encerra Humorfest
Um dos mais genuínos e populares espectáculos portugueses tem a tarefa de encerrar o Festival de Humor de Lagoa (Humorfest). O teatro de revista à portuguesa vai assim subir ao palco do Auditório Municipal com o espectáculo ‘E viva a revista’, apresentado hoje, às 21h30.
A peça repete amanhã, à mesma hora e no domingo, às 15h00. ‘E viva a revista’, que estreou em 2007, é mais uma obra de revista à portuguesa que sobe aos palcos do nosso país pela mão de Octávio Matos, um nome incontornável do teatro de revista em Portugal. Depois do sucesso de outros trabalhos como o ‘Cheira a revista’, o actor volta a dirigir um espectáculo de humor acutilante e sarcástico, que caracteriza este género de espectáculo. A acompanhar o encenador e protagonista da revista, está também em cena, a conhecida actriz Natalina José. As interpretações de Alice Pires, Paulo Oliveira, Telmo Miranda e Susana Lacerda completam o elenco.
Nesta revista, não falta os típicos quadros de comédia, trocadilhos, números musicais animados por um grupo de bailarinos, sempre com a crítica social e política bem presente. A autoria dos textos, poemas e músicas está assinada por vários nomes consagrados como Henrique Santana, César de Oliveira, Mário Raínho, Raul Solnado, Herman José, Francisco Nicholson, José Cabeleira, Carlos Alberto Moniz e o próprio Octávio Matos. Durante cerca de duas horas e meia, os espectadores podem deliciar-se com as personagens hilariantes como Acácio e Felisberta, para além de bêbedos, pedintes, toureiras, fadistas, presas e caçadores.
Comentários satíricos à volta de figuras públicas e situações da realidade actual dominam o espectáculo ‘E viva a revista’. O recurso a elementos de multimédia constitui uma novidade neste género de teatro, conferindo-lhe um carácter mais apelativo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt