Emigrantes e famílias fizeram a festa no Festival da Saudade ao som da música portuguesa
Segundo dia do evento levou muitos festivaleiros ao heliporto dos Bombeiros Voluntários de Fátima para ver e ouvir Tony Carreira, Joana Amendoeira e Padre Borga.
O heliporto dos Bombeiros Voluntários de Fátima recebeu esta sexta-feira o segundo e último dia do Festival da Saudade, organizado pelo CMCMTV e pela produtora Música no Coração, e que teve como objetivo promover a riqueza da música portuguesa, do fado à música popular, refletindo alguma da identidade cultural do País.
O evento serviu ainda como ponto de celebração das famílias de emigrantes que vêm a Portugal no mês de agosto. Depois de, na quinta-feira, Herman José, Mickael Carreira e Mariza terem estado em destaque, esta sexta-feira foi a vez de Tony Carreira, Joana Amendoeira, Padre Borga e Quim dos Apitos fazerem a festa junto dos festivaleiros, que vieram um pouco de todo o País e dos quatro cantos do Mundo. A eles
juntou-se ainda o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima, que atuou no meio do recinto.
O fenómeno Tony Carreira que arrasta multidões
Os emigrantes não faltaram à chamada e marcaram presença no Festival da Saudade. Entre eles, muitos fãs de Tony Carreira, figura de destaque da música portuguesa, também ele com uma vida marcada pela emigração, em França, que arrasta multidões por onde quer que passe.
"Acompanho a carreira do Tony há 30 anos. Vim de França de propósito para o ver. Adoro a música dele", disse ao CM uma das festivaleiras, visivelmente feliz por marcar presença no concerto do seu ídolo. "Eu e a minha amiga viemos de propósito de Lisboa para o ver. Não perdemos um concerto", referiu outra fã do cantor, que continua a conquistar seguidores. "Vi o Tony Carreira ao vivo pela primeira vez no último concerto que ele deu. Fiquei fã e comprei logo o bilhete quando vi que ele ia estar em Fátima", revelou ao CM outra festivaleira. Claro está que os cartazes e cachecóis também invadiram esta sexta-feira o recinto do heliporto dos bombeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt