Estrela de 'Borat' volta à carga (COM VÍDEO)

Sacha Baron Cohen, para sempre conhecido como 'Borat', o implacável jornalista do Cazaquistão, volta ao ‘ataque’ com 'Brüno', mais uma comédia que promete arrasar consciências, tal o (já usual) tom provocador, de humor fácil e inconveniente e totalmente desregrado.

09 de julho de 2009 às 12:33
Estrela de 'Borat' volta à carga (COM VÍDEO) Foto: d.r.
Partilhar

Depois de ‘Borat: Aprender Cultura da América para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão’, o polémico actor britânico veste agora a pele de um ousado jornalista austríaco, especialista na área de moda.

Rumo aos EUA, depois de nem tudo correr pelo melhor na sua Áustria natal, o repórter criar um ‘sui generis’ programa de moda, dando início a uma aventura onde tudo – mesmo tudo – poderá acontecer.

Pub

Na semana de moda de Milão, onde foi filmar algumas cenas para este filme, em Setembro de 2008, acabou expulso. E este é só um exemplo de até onde pode ir a provocação das encenações hilariantes de Brüno, um homossexual com ar adolescente que está apostado em desmascarar o preconceito da grande potência mundial com a sucessão de ‘apanhados’ que enreda no seu ‘talk show’.

Mas os produtores mantiveram algum bom senso na montagem e, mesmo à última hora, cortaram algumas cenas susceptíveis de ferir sensibilidades. Uma delas, editada no próprio dia da morte de Michael Jackson, diz precisamente respeito à irmã do rei da pop.

La Toya, numa entrevista absurda com Bruno, sentava-se em cima das costas de um mexicano e comia sushi que tirava das costas de um segundo homem, também mexicano...e nu. “Por respeito à família da Micahel Jackson' a cena foi retirada.

Pub

O filme tem suscitado acesas reacções e até ameaças de boicote. E até a própria comunidade gay de Los Angeles se diz ofendida. É caso para dizer: 'Falem mal ou bem...mas falem.'

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar