Eurovisão na mira de snipers
Reforço de segurança está previsto para sábado, dia da final, com mais efetivos policiais.
Ninguém deu por eles na terça-feira, dia da primeira semifinal da Eurovisão 2018, mas ontem foi impossível passarem despercebidos. Atentos a tudo o que se passava na rua, os snipers do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP estavam estrategicamente posicionados no topo do Pavilhão de Portugal e da Altice Arena, onde milhares de pessoas assistiam ao evento.
"Os atiradores estão previstos em todos os dias do espetáculo e posicionados de forma a cobrir as zonas de acesso ao público. É suposto serem o menos visíveis possível, mas alguns pontos - como o Pavilhão de Portugal - deixam-nos mais expostos", explicou ao CM o intendente Hugo Palma, acrescentando que amanhã, dia da final, haverá um reforço das forças de segurança. "Teremos mais efetivos no Terreiro do Paço, que prevemos estar cheio, e nos acessos à Altice Arena."
Esta quinta-feira foram selecionados os restantes dez finalistas do festival. Amanhã, representantes de 26 países (ver quadro ao lado) voltam a subir ao palco para a grande final.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt