Festa na aldeia com Bons Sons

Público e artistas unidos pela música portuguesa.

16 de agosto de 2015 às 12:58
Festa na aldeia com Bons Sons Foto: carlos Manuel Martins
Partilhar

A celebração e a descoberta da música portuguesa dão o mote ao festival Bons Sons, que transforma a aldeia Cem Soldos, em Tomar, num recinto de festa, com artistas para todos. Este sábado à noite, atuou Ana Moura e na véspera Carlão e os Clã. Este domingo entra na reta final com um cartaz variado que arranca às 10h00 e só termina na madrugada seguinte.

"Têm sido noites muito animadas, com o público a mostrar-se muito agradado com os concertos e toda a envolvente do festival", disse ao CM Luís Ferreira, diretor do Bons Sons, destacando a "proximidade" existente com os festivaleiros e os artistas. Os Clã, por exemplo, ficaram no recinto depois de atuarem para assistirem aos outros concertos e desfrutarem do ambiente da aldeia.

Pub

Esta edição oferece "melhores condições de acolhimento", destacou Luís Ferreira, num festival que "continua a crescer, mas mantendo a sua genuinidade". A organização espera receber 40 mil pessoas nos quatro dias de festa. A venda de bilhetes diários aumentou relativamente ao ano passado, o que demonstra o interesse do público das aldeias vizinhas. O festival envolve na sua organização os mil habitantes de Cem Soldos, que nestes dias é fechada e o seu perímetro delimita o recinto que acolhe os oito palcos, integrados nas ruas, praças, largos e igreja. O festival não tem fins lucrativos e as receitas revertem para a aldeia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar