Festa no regresso dos Resistência

Supergrupo português escolheu o Teatro Tivoli para revelar ao vivo novas versões de originais de Xutos & Pontapés e Madredeus, entre outros nomes.

18 de dezembro de 2014 às 08:57
18-12-2014_00_11_12 39 cultura.jpg Foto: Filipa Couto
Partilhar

"Não fizemos um disco novo para reavivar velhas canções, mas para celebrar o facto de elas ainda estarem vivas." A afirmação de Miguel Ângelo ao Correio da Manhã, há três semanas, no lançamento do espetáculo, foi confirmada ontem à noite junto das centenas de admiradores que encheram o Teatro Tivoli, em Lisboa, para apreciar ao vivo o álbum ‘Horizonte’. O concerto, mais do que justificado para celebrar o regresso dos Resistência às lides discográficas, mostrou um grupo com fome de palco, num registo distinto dos projetos de que cada um dos onze músicos faz parte.

É fã dos Resistência?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É fã dos Resistência?

Pub

‘Cidade Fantasma’, dos Rádio Macau, ‘Ser Maior’, dos Delfins, ‘Vai sem Medo’, dos Madredeus & A Banda Cósmica, e ‘Perfeito Vazio’, dos Xutos & Pontapés, foram as versões mais aplaudidas por uma audiência entusiasmada, num espetáculo que apresentou na íntegra as onze canções do novo trabalho. Mas foi com a enérgica ‘Alegria’, dos Heróis do Mar (ausente de ‘Horizonte’), que os fãs finalmente abandonaram o conforto das cadeiras para participarem numa festa que os Resistência sempre imprimiram nas atuações do início da década de 90.

Tim, Olavo Bilac e Miguel Ângelo mantêm-se como as vozes ‘oficiais’ do grupo, mas os olhares de cumplicidade que trocaram com os companheiros de palco, fazem adivinhar uma amizade e um companheirismo que deverá arrastar multidões na digressão de 2015. Na agenda dos Resistência estão já marcadas passagens por vários festivais de verão, nomeadamente ‘O Sol da Caparica’, que tão boas recordações deixou, neste agosto, na sua primeira edição.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar