Festivais Marés Vivas, Mimo e Músicas do Mundo animam o País a partir de hoje

Música de norte a sul com nomes como Scorpions, Thirty Seconds to Mars, Ana Moura ou Youssou n'Dour.

18 de julho de 2025 às 01:30
Ana Moura Foto: Tiago Sousa Dias
Miguel Araujo Foto: Carlos Gonçalves
Buba Espinho
Xutos & Pontapés Foto: Carlos Gonçalves
Concerto do Grupo Calema no Estádio da Luz Foto: Vítor Mota
Pedro Sampaio Foto: DR
Scorpions no Rock In Rio Foto: Tiago Petinga/Lusa

1/7

Partilhar

Vila Nova de Gaia, Sines e Amarante. Estes são a partir desta sexta-feira destinos obrigatórios em Portugal no que há música diz respeito. Para ouvir estão alguns dos maiores nomes da música, nacional e internacional, como Scorpions, Thirty Seconds To Mars, Ana Moura ou Youssou n'Dour. 

Em Vila Nova de Gaia arranca na tarde desta sexta-feira o festival Meo Marés Vivas. A 17ª edição do evento que decorre até domingo no antigo Parque de Campismo da Madalena e prevê receber 120 mil pessoas (por mil por dia), tem em cartaz mais de 20 artistas de primeira linha, distribuídos por três palcos. Esta sexta-feira, destaque especial para Hybrid Theory, Xutos & Pontapés e Scorpions a fechar o palco principal. No sábado, a música faz-se ao som de Luís Trigacheiro & Buba Espinho, Miguel Araújo com os Quatro e Meia e Thirty Seconds To Mars. No domingo, último dia do festival, passam pelo recinto do evento, Ozuna, Calema e Pedro Sampaio. Este ano o festival Marés Vivas oferece várias novidades, entre as quais a possibilidade de entrar no recinto através de um slide, uma roda gigante, pulseiras com código identificativo para crianças e até dispensadores de protetor solar gratuito.

Pub

Ainda a norte, mas em Amarante, a cidade recebe a sexta edição do Festival Mimo, um formato com origem no Brasil, que este ano apresenta artistas de 13 nacionalidades. O cartaz inclui, esta sexta-feira, nomes como Ana Moura, Fogo Fogo e Juliana Linhares, no sábado José James e Daddy G (membro fundador dos Massive Attack, em formato DJ set), e domingo (último dia), Natascha Falcão ou Sona Jobarteh. Todos os concertos são de entrada gratuíta. 

Mais a sul, em Sines, tem lugar mais uma edição do Festival de Músicas do Mundo (entre esta sexta-feira e dia 26) com uma programação que assenta na world music, do folk ao jazz passando pela música alternativa, à fusão e às músicas urbanas. O festival realiza-se nos centros históricos de duas localidades do concelho de Sines: a cidade de Sines (palcos do Castelo, da Avenida Vasco da Gama, do Centro de Artes de Sines e do Pátio das Artes) e a aldeia de Porto Covo (palco do Largo Marquês de Pombal). Entre os nomes em cartaz destacam-se o Maestro Espada (esta sexta-feira), Ana Luca Caiano (sábado), Bonga e Youssou n'Dour (23 de julho), Bia Ferreira (24), Luca Argel (25) ou Bateu Matou (26). 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar