Filme ‘A Herdade’ já está na lista dos Óscares
Filme passou na primeira etapa, mas veredito final só será conhecido em dezembro.
É oficial: o filme português ‘A Herdade’, assinado pelo realizador Tiago Guedes e produzido por Paulo Branco, está na lista das 93 obras que a Academia de Hollywood aceitou para concorrerem ao Óscar de Melhor Filme Internacional na 92ª edição dos prémios mais importantes do cinema.
Dos candidatos selecionados nesta primeira fase, a organização escolherá, em dezembro, um total de 10 candidatos oficiais à estatueta de ouro (a lista será anunciada no dia 16). Quanto às indicações finais para todas as categorias da próxima edição dos Óscares, essa só será conhecida a 13 de janeiro de 2020, estando a cerimónia de entrega dos prémios marcada para 9 de fevereiro, no Hollywood Dolby Theatre, em Los Angeles, EUA.
Até agora, o recorde de inscritos na corrida aos Óscares foi de 92 filmes, na edição de 2017. No ano passado, entre os 87 filmes apresentados à Academia de Hollywood, ‘Roma’, de Alfonso Cuarón, foi o vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, recebendo também a estatueta para Melhor Realização. Cuarón (que também realizou ‘Gravidade’, com Sandra Bullock, e ‘Os Filhos do Homem’, com Clive Owen) tornou-se assim o primeiro mexicano a ganhar o prémio nesta categoria.
PORMENORES Nome do prémio é novo
Almodóvar na corrida
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt