Filme mostra o final da vida de Freddy Mercury
Novo documentário foca-se nos últimos cinco anos de vida do cantor dos Queen.
Se aquando da estreia de ‘Bohemian Rhapsody’ (2018), sobre Freddie Mercury, o realizador Bryan Singer justificava que o filme não mostrava o lado mais decadente do artista, porque esse não tinha muito interesse, está agora aí um novo filme-documentário que promete, precisamente, revelar tudo sobre os últimos cinco anos da vida do mítico ex-vocalista da banda Queen.
Intitulado ‘Freddie Mercury: The Final Act’, o documentário, que estreia já em novembro, na BBC, passa em revista os anos mais dolorosos da vida do artista, explorando também vários eventos, desde o espetáculo final de Mercury, à sua morte em novembro de 1991, em Londres, por complicações relacionadas com a SIDA, ou ao concerto de tributo em 20 de abril de 1992 no Estádio de Wembley, na capital britânica.
O realizador, James Rogan, garante que o projeto de 90 minutos é o culminar “de uma viagem extraordinária rumo ao último capítulo de um dos maiores ícones do rock”. Já Jan Younghusband, da BBC, diz que o filme “é uma história comovente de um dos músicos mais populares e talentosos e do legado que ele deixou”. “Não apenas ilumina a corajosa jornada de Freddie pelos últimos cinco anos de sua vida, mas também conta uma história mais ampla e extremamente importante, a do surgimento da SIDA ”.
O documentário conta com entrevistas de Brian May e Roger Taylor, bem como com a irmã de Freddie, Kashmira Bulsara, entre outros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt