Filme 'Variações' é surpresa do ano no cinema português
Biografia protagonizada por Sérgio Praia já levou às salas mais de 84 mil espectadores.
Estreou há apenas uma semana mas já é o filme português mais visto do ano. ‘Variações’, biografia do barbeiro minhoto tornado músico António Variações (1944-1984) protagonizada por Sérgio Praia, já foi vista por 84 105 espectadores, de acordo com os dados oficiais do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). Em termos de receita bruta, ‘Variações’ já totaliza mais de 453 mil euros.
A longa-metragem realizada por João Maia, que levou mais de 10 anos a ficar concluída, tem sido um sucesso junto da crítica especializada e do público e, em poucos dias, ultrapassou ‘Snu’ (estreou em março), que ocupava a primeira posição do ranking: levou 82 366 espectadores às salas de cinema nacionais.
Em terceiro lugar está ‘Tiro e Queda’, protagonizado por Eduardo Madeira e Manuel Marques, com 43 940 espectadores. Seguem-se o documentário ‘Tony’, sobre Tony Carreira, ainda em exibição, com 38 312 espectadores, e ‘Ladrões de Tuta e Meia’, de Hugo Diogo, com 25 619 espectadores.
‘Variações’ foca-se na vida de António Variações entre 1977 e 1981. Além de Sérgio Praia, o elenco inclui, entre outros, Filipe Duarte, Victoria Guerra, Lúcia Moniz, Afonso Lagarto, Maria José Paschoal e José Raposo.
‘Rei Leão’ a caminho de fazer história
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt