Fontes Rocha revisitado por Joana Amendoeira
A fadista Joana Amendoeira vai dar um espectáculo no Cine--Teatro Louletano no dia 4 de Outubro, pelas 21h30, onde vai homenagear o guitarrista Fontes Rocha. ‘Amor mais perfeito - um tributo ao mestre Fontes Rocha’ é o nome do espectáculo que Joana Amendoeira vai levar a Loulé na próxima semana. <br/><br/>
O guitarrista faleceu em 2011, aos 85 anos, e nas palavras da própria Joana Amendoeira, Fontes Rocha era "um professor, um mentor, um amigo e, sobretudo, um cúmplice musical".
Companheira do guitarrista no Clube de Fado, o histórico restaurante situado em Lisboa, a fadista apresenta esta homenagem como uma "celebração do talento e da mestria de um dos mais importantes compositores do fado".
Actualmente com 29 anos, a fadista Joana Amendoeira nasceu em Santarém, e com apenas 13 anos venceu o prémio de interpretação feminina em juvenis no concurso Grande Noite do Fado, no Porto. Em 1998 lançou o primeiro trabalho, ‘Olhos Garotos’, de um total de sete. O último, o álbum de estúdio ‘Sétimo Fado’, foi lançado em 2010.
O preço único das entradas é de dez euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt