Francesa é nova musa de ‘007’
Léa Seydoux venceu nomes como o de Rihanna no 24.º capítulo da saga.
A licença costuma ser para matar e a atriz francesa Léa Seydoux parece ter acertado no alvo: é ela a escolhida para ser a nova ‘Bond Girl’ no filme do agente ‘007’, que chega aos cinemas de todo o Mundo em novembro de 2015. Vai seduzir e contracenar com Daniel Craig, naquele que pode ser o seu penúltimo filme como James Bond, e novamente às ordens do cineasta Sam Mendes, que o dirigiu em ‘Skyfall’ (2012).
A produção estava à procura de uma atriz escandinava, mas parece ter-se rendido ao talento de Seydoux. Pelo caminho, falou-se da cantora Rihanna para o papel, mas a parisiense de 29 anos levou a melhor. Com um currículo que oscila entre grandes produções (‘Sacanas Sem Lei’ ou ‘Missão Impossível: Operação Fantasma’) e filmes de autor (recebeu a Palma de Ouro em Cannes pelo seu papel de lésbica em ‘A Vida de Adèle’), Léa Seydoux será a ‘femme fatale’ de serviço. Numa lista que, ao longo dos 23 filmes de Bond, inclui nomes como Ursula Andress, Carole Bouquet, Grace Jones, Halle Berry e Eva Green.
De volta no novo filme deverá estar também Naomie Harris, a agente Eve da produção de 2012, porque a ideia é o novo guião funcionar como uma sequela de ‘Skyfall’. A trama ainda é segredo e está a ser escrita pelo argumentista do filme anterior, John Logan. Já a rodagem arranca em dezembro no Pinewood Studios de Londres. Segue-se Áustria, Noruega e Marrocos. No elenco, Ralph Fiennes e Ben Whishaw estão de volta, enquanto o vilão ainda não é conhecido.
Até agora, a saga de ‘007’ rendeu 3,9 mil milhões de euros e, depois de alguns rumores, Daniel Craig será Bond durante mais dois filmes. Se os gatos têm sete vidas, o espião garantiu 25, pelo menos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt