Funeral de poeta Eduardo Pitta realiza-se sexta-feira em Lisboa
Cerimónias seguem do Palácio Foz para o Cemitério dos Olivais.
O funeral do poeta e escritor português Eduardo Pitta, que morreu na terça-feira aos 73 anos, vai decorrer na sexta-feira em Lisboa, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da família.
O velório terá lugar na quinta-feira, a partir das 17:30, no Palácio Foz, localizado na Praça dos Restauradores, em Lisboa.
Na sexta-feira, pelas 11:45, e após uma breve cerimónia no Palácio Foz, o funeral seguirá para o Cemitério dos Olivais, onde o corpo será cremado, acrescentou a mesma fonte.
O escritor, que fez da identidade homossexual matéria da sua criação literária, publicou desde 1974 dez livros de poesia, um romance, duas coletâneas de contos, quatro volumes de ensaio e crítica, duas recolhas de crónicas, dois diários de viagem e o livro de memórias "Um Rapaz a Arder".
Poeta, escritor, ensaísta e crítico, Eduardo Pitta morreu em Torres Vedras, vítima de complicações decorrentes de AVC.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt