'Guerra' de crews promete agitar coliseu de Lisboa
Red Bull Music Academy Culture Clash acontece dia 20 de Outubro
Depois de Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão, Lisboa prepara-se para receber, dia 20 de outubro, a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash. São quatro crews (agrupamentos) a darem o seu melhor, cada uma no seu palco. No fim, apenas uma sairá vitoriosa do Coliseu de Lisboa.
As quatro crews convidadas representam diferentes sonoridades e tendências na cena musical portuguesa. A Club Atlas é liderada por Branko (foto) e conta com parte da família Buraka Som Sistema, Riot, Kalaf e Pongolove, e também com o homem da frente dos ex-Da Weasel, Carlão, e Fred Ferreira, responsável pela percussão da Banda do Mar. Na Moullinex Live Machine, aos representantes da etiqueta eletrónica Discotexas, Moullinex e Xinobi, juntam-se Da Chic e The Legendary Tigerman.
Outra das crews em ‘disputa’ é a Matilha, que junta o finalista do Red Bull Thre3Style 2015, DJ Ride, ao habitual navegador dos charts nacionais, Jimmy P, e aos MGDRV, anteriormente Macacos do Chinês e que recentemente se encontraram com DJ Ride no LP ‘From Scratch’.
Por fim, a crew Batida + Kambas e o Próprio Kota!, que resulta da ligação íntima entre Portugal e Angola. Esta crew inclui Batida (o mágico que traz os anos 60 e 70 da música angolana e acrescenta sonoridades atuais), DJ Satélite (com reconhecidos sets de afro-house e kuduru), Karlon (fundador dos Nigga Poison), André Cabral, Gonçalo Cabral, Bernardino Tavaresos (mestre do hip-hop) e o ícone da música angolana Bonga. O vencedor é definido pelo público.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt