Jennifer Lawrence à beira do abismo em filme de drama obsessivo
Filme ‘Mata-te Amor’, já em exibição nos cinemas, é um drama obsessivo sobre uma mãe em risco de ter um ataque de nervos.
O par protagonista é de luxo, mas o registo pode espantar os mais desprevenidos:Jennifer Lawrence e Robert Pattinson vivem um amor compulsivo, que começa de forma carnal, mas que se transforma num jogo obsessivo e desconcertante. A partir de hoje nas salas, ‘Mata-te Amor’ é um drama pouco convencional, que adapta o romance da escritora argentina Ariana Harwicz.
Grace (Lawrence) e Jackson (Pattinson) estão apaixonados e trocam Nova Iorque por uma casa rural no Montana. O nascimento de um filho vai transfigurar a relação, com ela, uma escritora bloqueada, a deixar-se enredar numa caminhada para o abismo, numa espécie de depressão pós-parto, que vai pôr tudo em causa.
Com Martin Scorsese entre os produtores, o tom inquietante e expressivo de ‘Mata-te Amor’ deve-o ao estilo da realizadora Lynne Ramsay, que antes nos trouxe ‘Temos de Falar Sobre Kevin’ (2011) ou ‘Nunca Estiveste Aqui’ (2017).
O desempenho de Jennifer Lawrence, grávida de vários meses durante a rodagem, valeu-lhe uma nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática – que perdeu para Jessie Bucley em ‘Hamnet’. À beira de um ataque de nervos, Grace vai despir-se literalmente de preconceitos num jogo hiperbólico.
Outras estreias
‘28 Anos Depois - o templo dos ossos’ é mais uma parte da saga de zombies, criada por Danny Boyle, agora com Ralph Fiennes no elenco.
‘A Grande Eleanor’ tem a particularidade de ser a estreia de Scarlett Johansson na realização. É sobre uma idosa (June Squibb) que vai revelar a sua história.
‘O bolo do presidente’ é um filme iraquiano sobre uma menina que é convocada para fazer o bolo de aniversário de Saddam Hussein.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt