Jodie Foster num dos papéis da sua vida

Atriz, duas vezes vencedora de um Óscar da Academia, estreia-se num filme francês.

10 de dezembro de 2025 às 01:30
Jodie Foster Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Já é considerada por muitos como uma das suas melhores performances da carreira de Jodie Foster. Aos 63 anos, a atriz de ‘Acusados’ e ‘Silêncio dos Inocentes’ veste, em ‘Vida Privada’, a personagem de Lilian Steiner, uma psiquiatra de renome que decide investigar a morte de uma paciente de longa data. Convencida de que a morte de Paula, alegadamente por suicídio é, na verdade, um assassinato, Lilian persegue todas as pistas suspeitas, só que à medida que avança na investigação, percebe que a mente mais difícil pode ser mesmo a sua. Apresentado em Cannes, ‘Vie Privée’, de seu título original, é o novo filme de Rebecca Zlotowski no qual a realizadora francesa cumpre assim o seu sonho de dirigir um filme com Jodie Foster.

Por sua vez, a atriz - duas vezes vencedora de um Oscar - interpreta aqui o seu primeiro papel principal num filme francês, tendo considerado já a experiência transformadora: “Sou uma pessoa diferente em francês do que sou em inglês”, disse “Sinto-me muito mais livre”. Apresentado este ano no Festival de Cinema de Cannes, o filme, que esta quinta-feira estreia nas salas portuguesas, conta ainda com a presença de atores como Daniel Auteuil (’Adeus Senhor Haffmann’), Virginie Efira (’Benedetta’). 

Pub

Outras estreias

‘Orlando Pantera’

Filme de Catarina Alves Costa conta a história de Orlando Pantera, músico cabo-verdiano que morreu tragicamente aos 33 anos.

Pub

‘Jovens mães’

Cinco adolescentes procuram um abrigo para jovens mães com a esperança de conseguir uma vida melhor para si e para os seus filhos.

‘Reais Palermas’

Pub

Os Tuche viajam até Inglaterra após o elemento mais novo da família ser selecionado para um campo de treino em Londres.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar