José Cid assinala sete décadas a cantar em Coimbra
Cantor de 84 anos apresenta no dia 1 de maio um espetáculo inédito na cidade dos estudantes.
Viajar por uma faceta menos explorada do percurso artístico de José Cid é a proposta do espetáculo ‘O Outro Lado de José Cid’ que no dia 1 de maio é apresentado na Praça da Canção, em Coimbra. O concerto cruza universos musicais distintos. A primeira parte, que tem Janita Salomé e Carolina Pessoa como convidados, será dedicada ao fado (Fados do Mondego e Fados do Tejo), onde Cid será acompanhado por Carlos Jesus (guitarra) e Paulo Larguesa (viola) e ainda por Bruno Mira (guitarra) e Pedro Pinhal (viola).
Já a segunda parte do espetáculo é dedicada ao jazz com um repertório que inclui homenagens a Amália Rodrigues, Zeca Afonso, Tom Jobim e John Lee Hooker, para além de originais do próprio José Cid. O concerto 'O Outro Lado de José Cid' está integrado no Festival Burger Cup, uma iniciativa itinerante que pretende percorrer várias cidades do país .
Com este espetáculo, José Cid assinala 70 anos a cantar em Coimbra, onde começou em 1956. Por essa altura, o jovem Cid fugia de noite do colégio Camões, em Coimbra, para se juntar aos Babies e ao grupo de Jazz do Orfeon, e aventurar-se no rock e na bossa nova então emergente. O cantor desobedecia aos pais severos e conservadores e aos diretores do colégio para iniciar o seu projeto de vida : tocar piano, cantar e compor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt