Judite Sousa escreve novo livro em dez dias
Jornalista assina ‘Político Esfaqueado ou É Morto ou É Eleito’ e tem Bolsonaro como protagonista.
Está desfeito o mistério de Judite Sousa que prometeu anunciar esta segunda-feira o seu primeiro projeto profissional para 2019.
O CM sabe que é um novo livro, com o título ‘Político Esfaqueado ou É Morto ou É Eleito’, desta vez sobre Jair Bolsonaro. "Ele toma posse como presidente do Brasil a 1 de janeiro e a obra é lançada no dia 3", avança fonte da editora Oficina do Livro.
Três meses depois de ‘Não Me Olhes com Esse Tom de Voz’ (5ª edição), a jornalista da TVI aponta agora baterias para Jair Bolsonaro, ela que esteve no Brasil a acompanhar a segunda volta da campanha do candidato de extrema-direita.
"Porque é o novo Presidente do Brasil e foi eleito no âmbito de uma realidade política e comunicacional absolutamente novas", justifica a mesma fonte sobre a aposta neste protagonista. "Ele não fez campanha, não deu entrevistas, não participou em debates.
Durante semanas, foi e esteve invisível em razão do atentado à faca de que foi alvo no dia 6 de setembro", acrescenta.
Com 200 páginas, ‘Político Esfaqueado ou É Morto ou É Eleito’ foi escrito em apenas dez dias. "Foi o prazo que lhe demos, e ela cumpriu. É uma máquina. Este é um livro com muitas histórias sobre as vivências profissionais da Judite como enviada especial às presidenciais brasileiras", continua fonte da editora: "Ela fala também das novas análises em termos de ciência política que estão a ser feitas, nomeadamente no MIT e em Harvard."
Na Livraria Buchholz, em Lisboa, a apresentação estará a cargo do diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, e terá um momento musical com Pedro Flores e Rita Marrafa de Carvalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt