Julia Roberts esconde segredo em 'Depois da Caçada'

Drama inquietante, do italiano Luca Guadagnino, mostra os efeitos de uma denúncia de um abuso sexual. 

16 de outubro de 2025 às 01:30
Julia Roberts é Alma, professora que se vê a braços com um escândalo Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Apesar do desempenho possante de Julia Roberts, que volta a ser uma força da natureza num papel feito à sua medida enquanto atriz de primeira linha, ‘Depois da Caçada’ está a dividir opiniões. Já em exibição, este drama do siciliano Luca Guadagnino, que dirigiu ‘Chama-me_Pelo Teu Nome’ (2017) ou ‘Challengers’ (2024), aborda o tema sensível da denúncia de abusos sexuais. Um assunto caro no meio artístico, depois do impacto do movimento #MeToo, mas que coloca agora em cima da mesa o peso da dúvida.

Loura e exuberante, Julia_Roberts é Alma, prestigiada professora de filosofia na Universidade de Yale, que vê um dos seus colegas e grande amigo (Andrew_Garfield) ser acusado por uma aluna de um avanço sexual indevido, depois de um serão de tertúlia na casa de Alma. Esta jovem (Ayo Edebiri) venera a professora e pede-lhe que tome partido na expulsão do docente abusador. Só que a aluna pode não ser quem parece e a própria protagonista esconde um segredo que vai moldar o rumo da ação difusa.

Pub

O realizador Luca Guadagnino deixa a sua marca de bom diretor de atores e tira partido da experiência luminosa de Julia Roberts, que, aos 57 anos, surge em quase todas as cenas desta obra estreada no último festival de Veneza.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar