Mais erotismo no cinema
Adaptações de romances de forte cariz sexual no grande ecrã.
O êxito conquistado por ‘As Cinquenta Sombras de Grey’ no cinema – em Portugal somou cerca de 380 mil espectadores e dois milhões de euros em receita de bilheteira – fez com que outros sucessos da literatura erótica estejam já em processo de transição para o grande ecrã. Uma dessas obras é a trilogia ‘Beautiful’ – ‘Beautiful Bastard’, ‘Beautiful Stranger’ e ‘Beautiful Player’ –, escrita por Christina Hobbs e Lauren Billings. Publicada em 2013, vendeu mais de 1,3 milhões de exemplares.
A história gira em torno de uma mulher que se envolve numa relação de amor-ódio com o chefe. Os direitos de ‘After’, de Anna Todd, uma espécie de ‘50 Sombras’ em versão juvenil, também já foram adquiridos pela Paramount. O livro, que foi um sucesso na internet, conta a história de uma estudante ingénua que se envolve com o ‘bad boy’ da escola (inspirado em Harry Styles, dos One Direction).
Já a MGM prepara a adaptação de ‘On the Island’, de Tracey Garvis Graves, sobre um professor que fica isolado numa ilha com uma atraente aluna. Marc Silverstein e Abby Kohn, autores do filme ‘Para Sempre’, já estão a trabalhar no argumento.
Enquanto isso, o segundo livro de E.L. James, ‘As 50 Sombras Mais Negras’, continua sem argumentista e sem realizador.
----
Saiba tudo no Especial do CM '50 Sombras': o fenómeno
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt