Maria Vieira é A Boba de Avilez

Com os sapatos que, em tempos, calçou Mirita Casimiro e mudando tantas vezes de roupa como Madonna nos seus concertos, a actriz Maria Vieira veste, a partir desta noite, no Monte Estoril, sob a direcção de Carlos Avilez, a pele de ‘A Boba’, uma anã (personagem ficcionada) que entretém a corte de Pedro e Inês.

12 de março de 2008 às 00:30
Partilhar

O texto é de Maria Estela Guedes e obriga a intérprete, em apenas uma hora e dez minutos, a vestir seis fatos diferentes, a correr, saltar, cantar, dançar, dizer poesia, rir e chorar enquanto conta uma versão diferente da história que todos conhecemos. Maria Vieira tem noção de que este é um espectáculo diferente na sua carreira. “Este papel dá-me oportunidade de mostrar que sou uma actriz a sério e que posso fazer de tudo um pouco”, conta ao CM. “Neste País, infelizmente, costumam conotar-se as pessoas e o Carlos Avilez foi de uma grande generosidade em convidar-me para este trabalho”, considera.

O espectáculo, que estará em cena no Teatro Mirita Casimiro pelo menos durante um mês, revê a História de Portugal de forma, por vezes, brutal, e Maria Vieira sabe que vai surpreender muita gente.

Pub

“O texto tem partes muito duras, claro, e talvez choque, mas como actriz foi o melhor presente que me podiam ter dado. A personagem percorre todo o espectro de emoções e, para uma actriz, não há nada melhor”, conclui.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar