Morreu Bob Wilson, encenador de teatro
Notícia foi divulgada e confirmada pela sua associação, Watermill Center, através da sua página de Instagram.
Morreu, esta quinta-feira, Robert (Bob) Wilson, o encenador norte-americano que em março estreou a sua peça 'Since I've Been Me' em Lisboa. Tinha 83 anos.
A notícia foi divulgada e confirmada pela organização não governamental criada por Wilson, Watermill Center, através da sua página de Instagram.
"Estamos devastados por anunciar a morte de Robert M. Wilson, artista, diretor de teatro e ópera, arquiteto, cenógrafo e iluminador, artista visual", escreveu a fundação que preserva a sua obra, numa publicação no Instagram, acrescentando que Bob Wilson "morreu pacificamente".
Nascido no Texas, EUA, a 1941, o encenador mudou-se para Nova Iorque nos anos 1960 e tornou-se uma das principais referências do teatro experimental no Mundo.
Em março, numa entrevista com a revista SÁBADO sobre 'Since I've been Me', Robert refere que se inspirou "nos textos de Fernando Pessoa e na admiração e no fascínio pelo mundo que criou". "Senti uma forte afinidade com ele, senti liberdade e senti-me confortável nesse mundo", diz o encenador. O título da peça é uma versão traduzida e abreviada do verso, na versão inglesa, "It's been a long time since I've been me", de Álvaro de Campos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt