Morreu compositor brasileiro Billy Blanco
O cantor e compositor brasileiro Billy Blanco faleceu esta sexta-feira, aos 87 anos, de paragem cardíaca no Hospital Pan Americano no Rio de Janeiro, noticiou a imprensa local. <br/><br/>
Criador de grandes sucessos da bossa nova, Billy Blanco estava internado no hospital desde Outubro de 2010, altura em que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Billy Blanco entrou para a história da música brasileira, tendo composto mais de 500 canções, muitas gravadas por nomes de peso como João Gilberto e Elis Regina.
No início da carreira, foi a cantora Dolores Duran que ajudou a impulsionar a sua carreira com a interpretação de algumas das suas canções, como ‘Eu Sem Você’, que marcaria a década de 1950.
Nascido em Belém, no Estado do Pará, o músico compôs ainda em parceria com o mestre da bossa nova, o compositor e regente Tom Jobim, a canção ‘Sinfonia do Rio de Janeiro’, e com o violinista Baden Powell, o famoso ‘Samba triste’.
Ao lado de João Gilberto, Blanco compôs ‘Descendo o Morro’ e ‘A Montanha, o Morro", ambas em homenagem ao samba que se criava nas favelas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt