Morreu o músico, compositor e produtor Renato Júnior
Tinha 59 anos.
Morreu, esta terça-feira, o músico, compositor e produtor Renato Júnior, vítima de doença súbita. Tinha 59 anos.
O artista, que conta com centenas de concertos realizados dentro e fora do País, nasceu a 4 de Janeiro de 1966 em Lisboa, na freguesia de S. Jorge de Arroios.
Durante a sua carreira, gravou, compôs e produziu dezenas de discos com a banda UHF, a cantora Susana Félix, João Pedro Pais, Simone de Oliveira, Martinho da Vila, Ney Mattogrosso, entre muitos outros, segundo a biografia presente no site oficial do músico. Esteve também na produção de vários espetáculos e projetos de homenagem a figuras como Natália Correia, José Carlos Ary dos Santos e Simone de Oliveira.
Renato Júnior tinha apresentado no final de janeiro deste ano, em Lisboa, o concerto "Licence to Sing", dedicado a temas da série de filmes James Bond, com a participação de Mimicat e Rita Redshoes, entre outros.
Era licenciado em marketing, relações-públicas e publicidade e tinha um bacharelado em jornalismo. Além da música, também foi jornalista na Rádio Renascença e desempenhou o cargo de editor e coordenador de informação nos canais 1 e RFM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt