Morreu o histórico guitarrista Jeff Beck vítima de meningite bacteriana
Artista ganhou sete Grammy e foi indicado para o Rock and Roll Hall of Fame duas vezes.
O guitarrista de Rock Jeff Beck, considerado um dos melhores de todos os tempos, morreu esta terça-feira, aos 78 anos, foi anunciado esta quarta-feira no site oficial do artista.
"Em nome da família, é com profunda tristeza que partilhamos a notícia da morte de Jeff Beck. Depois de ter contraído subitamente uma meningite bacteriana, morreu pacificamente ontem", lê-se na mensagem.
"A família pede privacidade enquanto processam esta tremenda perda", pode ler-se.
Jeff Beck tornou-se conhecido do público por fazer parte da banda Yardbirds em 1965, ao substituir Eric Clapton. O timbre e a presença em palco do artista redefeniram a música para guitarra nos anos 60 e tiveram influência nos géneros de heavy metal, jazz-rock e punk, avança a BBC news.
O músico ganhou sete Grammy e foi indicado para o Rock and Roll Hall of Fame duas vezes. A primeira aconteceu em 1992, como membro dos Yadbirds e a segunda como artista a solo, em 2009. Jeff Beck foi também considerado o quinto melhor quitarrista da história pela revista Rolling Stone.
O artista tocou guitarra para diversos vocalistas entre os quais Luciano Pavarotti, Rod Stewart, Macy Gray, Chrissie Hynde, Joss Stone, Imelda May, Cyndi Lauper e Johnny Depp.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
