Morreu Roger Moore, o Bond em versão galã
Ator tinha 89 anos e sofria de cancro. Foi a família que deu a notícia da sua morte.
Foram os filhos de Roger Moore que anunciaram, numa mensagem comovida, a morte do pai, na Suíça. O ator que emprestou charme e humor ao agente secreto James Bond morreu aos 89 anos, vítima de cancro, e o seu funeral deverá ser no Mónaco, "numa cerimónia privada" – como o próprio especificou.
Filho de um polícia e de uma dona de casa, Roger Moore nasceu a 14 de outubro de 1927 em Stockwell, Londres, e aos 15 anos deixou a escola para perseguir a vida artística. Trabalhou como modelo e figurante antes de conseguir os primeiros papéis no cinema.
Também fez teatro, mas em 1953 mudou-se para os Estados Unidos, onde se estreou em televisão – e tudo mudou. A interpretação de Simon Templar, na série ‘O Santo’ (1962-1969), serviu-lhe de passaporte para substituir Sean Connery na pele de James Bond.
E o resto é história. Moore trabalhou pouco, depois dos filmes de 007, preferindo concentrar- -se no papel de embaixador da Unicef (que lhe valeu o título de ‘Sir’, em 2003). Casou-se quatro vezes, teve três filhos, e, em 1993, teve cancro da próstata (doença que ultrapassou). Com humor, dizia que, na sua vida, "99% foi sorte".
SAIBA MAIS
7
filmes. Roger Moore tinha 45 anos quando vestiu pela primeira vez o fato de agente secreto. Fá-lo-ia por sete vezes: a primeira em 1973 (‘007 – Vive e Deixa Morrer’), a última em 1985 (‘007 - Alvo em Movimento’).
Dinheiro e impostos
Nos anos 70 Moore passou a viver entre a Suíça e o Mónaco para fugir aos impostos. Admitia gostar de dinheiro. "Ter notas novas na mão dá-me gozo. Os meus planos para o futuro são: guardar o que tenho durante tanto tempo quanto possível."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt